Tanzânia

Brasão de Armas da Tanzânia



A República Unida da Tanzânia está situada na África Oriental, numa região que abrigou alguns dos mais antigos assentamentos humanos. Hoje o país tem aproximadamente 40 milhões de habitantes divididos entre Cristãos, Muçulmanos e seguidores das religiões africanas. O povo fala cerca de 100 línguas, e dedica-se, em sua maioria, às atividades rurais.

As belezas da Tanzânia estão espalhadas por todo seu território. No nordeste do país destacam-se as grandes montanhas, entre elas o Monte Kilimandjaro, o pico mais alto do continente africano; no oeste e norte do país estão os grandes lagos e a região central é formada por um grande planalto e planícies férteis onde se desenvolvem as culturas do açúcar, tabaco, sisal e cevada. Na costa oriental banhada pelo Oceano Índico, o clima é quente e úmido e  a poucos quilômetros dali fica o Arquipélago de Zanzibar, um paraíso de águas transparentes e calmas.

Devido à sua localização no continente africano, a Tanzânia oferece uma lista enorme de opções turísticas. Seus lagos e seus grandes parques são preservadas diversas espécies  nunca encontradas em outras localidades. Poucos lugares no mundo podem atender tão bem ao turista que busca passeios exóticos e exclusivos.

Texto desenvolvido pára Ambiental Expedições

Nenhum comentário:

Postar um comentário