Peru



O Peru reúne o que há de melhor em possibilidades turísticas. Desde a década de 1990 o turismo se transformou na terceira maior indústria do país e desde então a estrutura tem se aperfeiçoado a cada ano, proporcionando conforto e segurança aos visitantes.

Com sua geografia bastante variada, apresenta características peculiares em cada região.  Na Costa do Pacífico, o visitante vai se deslumbrar com as praias e as planícies áridas; na região andina os picos nevados fazem a alegria dos fotógrafos e na Amazônia peruana a riqueza da fauna e da flora é um oásis para a prática do ecoturismo.

As atrações deste país sul-americano, no entanto, não se limitam ao turismo ecológico e suas opções vão além dos recursos naturais. Por ter abrigado, no passado, os povos Inca e a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, o Peru oferece ao visitante uma oportunidade única de turismo cultural e histórico.

O hospitaleiro povo peruano, formado por povos de várias origens e com alto grau de mestiçagem, é outro atrativo para turistas de todo o mundo. Com cerca de 28 milhões de habitantes das mais variadas etnias, essa diversidade cultural proporcionou manifestações extremamente características nas artes, na música e na literatura. 

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário