Pantanal Sul - Fazenda Aguapé



O Pantanal Sul-Mato-Grossense é uma das regiões onde o número de atividades e de passeios é tão grande que a viagem sempre vai parecer curta demais. Localizado na Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, a região é uma planície fluvial, o que favorece o desenvolvimento de uma fauna e uma flora de enorme diversidade e rara beleza. A abundância de espécies animais e a exuberante flora fazem do Pantanal um dos destinos mais procurados no Brasil, uma viagem para muitas fotos e experiências inesquecíveis.

Poucas regiões do planeta possuem tanta diversidade: são cerca de 80 espécies de mamíferos, entre eles a onça-pintada, o lobo-guará, a capivara e o tamanduá; dezenas de espécies de répteis e mais de 650 espécies de aves - além dos tuiuius, pássaro símbolo do Pantanal, o visitante vai encontrar periquitos, emas, gaviões, seriemas, papagaios, colhereiros, jaçanâs, carcarás, e a famosa arara-azul-grande, espécie ameaçada de extinção. As belezas do Pantanal, no entanto, não estão apenas em terra. Nos rios do Pantanal já foram catalogadas mais de 260 espécies de peixes, entre eles os mais conhecidos pintado,  pacu e dourado. Neste destino cinematográfico destacam-se ainda as confortáveis e aconchegantes acomodações.

Tudo isso faz do pantanal uma viagem imperdível para qualquer época do ano. De dezembro a março, as chuvas provocam a Cheia, uma ótima época para passeios de barco e a cavalo pelos campos inundados. Entre abril e junho os campos começam a secar e surgem baías e lagoas repletas de peixes e outros animais - este período intermediário chama-se Vazante. Já na época de Seca, que vai de julho a novembro, os campos permitem longos passeios a pé ou a cavalo.

Passeios em destaque:
Caminhada ao pôr do sol: uma vista do paraíso: os campos, cerrados e matas ciliares fazem disparar o coração dos visitantes.

Safári Fotográfico: em um passeio a cavalo, o visitante descobre a beleza incomparável das paisagens pantaneiras.

Pescaria de Barranco e Focagem dos Jacarés: logo depois da pescaria mais cobiçada do mundo, o visitante vai se deslumbrar com centenas de olhos vermelhos sob a luz da lanterna.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário