Nutrição Veterinária König


Presente em vários países da América do Sul, os Laboratórios König foram criados há mais de 30 anos, na Argentina. Naquele tempo a relação com os animais de estimação era fundamentalmente diferente e o mercado ainda incipiente.

A evolução da empresa andou paralela à consolidação do mercado veterinário de pequenos animais e sua expansão para os países vizinhos se deu em virtude da experiência e dos resultados conquistados pelo desenvolvimento de produtos embasados em estudos científicos, e pela aplicação rigorosa dos métodos e controles de produção.

Os frutos deste posicionamento arrojado e seguro podem ser identificados em toda linha de produtos König, seja por sua adequação, que sofrem atualizações constantes, seja pelo profissionalismo de sua estrutura. Se por um lado a König alcançou uma posição de respeito entre os veterinários, criadores e consumidores, a empresa nunca se contentou em permanecer em sua zona de conforto.

Com a expertise na produção de medicamentos comprovada em três décadas dedicadas ao mercado farmacêutico veterinário, com participação crescente e constante ampliação da linha de produtos, a König percebeu que poderia contribuir com o segmento de nutrição veterinária e resolveu enfrentar este desafio.

Seguindo os mesmos princípios responsáveis pelo sucesso dos seus produtos farmacêuticos, a König estabeleceu a meta de aprimorar a qualidade e a funcionalidade dos suplementos alimentares veterinários. Para comandar os estudos exigidos em nutrição, foi contratada a especialista Ana Flávia Chizzotti, Mestre em Nutrição de Cães e Gatos.

Em meses de muito trabalho, a König desenvolveu um conceito que fundamentaria o desenvolvimento dos produtos da sua linha nutricional, a Suplementação Funcional, que consiste na ampliação do conceito básico de alimentação e nutrição, não apenas “nutrindo”, mas atendendo necessidades especificas do animal.

Suplementação Funcional é uma expressão que, apesar de ampla o suficiente para enquadrar toda uma postura científica diante da alimentação, representa principalmente uma nova visão sobre a suplementação veterinária, uma evolução metodológica que parte da análise criteriosa das particularidades fisiológicas e das respectivas necessidades do animal, indo muito além da complementação da dieta. Ela deve promover a saúde, o equilíbrio e o bem estar do animal.

Este novo conceito personaliza o trato e valoriza o conhecimento especializado do veterinário, que pode prescrever com precisão e segurança, indo muito além dos suplementos generalistas.

A marca que uma empresa pode deixar na História só acontece quando a experiência dos antecessores é absorvida e aprimorada pela evolução. Na medicina veterinária a evolução só é possível com muito estudo e muita pesquisa. Toda ciência e tecnologia envolvidas no desenvolvimento da linha nutricional da König partiram de altos patamares conquistados por empresas pioneiras, que desbravaram o segmento e o aprimoraram, criando o novo mercado dos suplementos e quebrando o paradigma da ração como única forma de alimentação.

Acreditando que a suplementação pode ir muito além dos suplementos generalistas, a König deu início à sua efetiva participação no mercado de nutrição em 2011, lançando uma inovadora linha de suplementos com 17 produtos, distribuídos em 35 apresentações e agrupados em “Saúde”, “Força” e “Disposição”, categorias que representam o binômio “necessidade-benefício”, atendendo, desta forma, às exigências nutricionais de cães e gatos de maneira a permitir indicações mais específicas, assim como abordagens individualizadas e pontuais por parte do médico veterinário, desta forma dando o pontapé inicial para a efetiva “Evolução do Suplemento”.

Texto desenvolvido para König do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário