Minas de Ouro



Alguns dos roteiros mais brasileiros à disposição do turista estão em Minas Gerais. Para quem pretende enriquecer seus conhecimentos sobre a História do Brasil de uma forma muito mais charmosa e sem a distância das aulas ou da frieza dos livros, um circuito pelas cidades históricas mineiras é um doutorado de experiências sobre as raízes do Brasil.

Das cidades que estão neste roteiro, muitas ficaram famosas por abrigarem acontecimentos que marcaram a história do país, e por representarem, hoje, um pólo de conservação e preservação da arte e da História brasileiras. As Igrejas, monumentos e as obras de Aleijadinho comprovam que uma boa parte da riqueza cultural do país aguarda os visitantes em Minas Gerais.

Quem já esteve entre os mineiros sabe que a hospitalidade é uma das qualidades deste povo, uma característica que os orgulha tanto quanto sua rica culinária.

Tiradentes, São João Del Rey, Congonhas, Mariana, Ouro Preto são verdadeiros museus a céu aberto, e fazem desta viagem uma experiência única, por contemplar os aspectos culturais sem deixar de lado a imponente natureza mineira.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário