Foz do Iguaçu




O município de Foz do Iguaçu fica no Paraná, no extremo oeste do estado, e é hoje o segundo destino mais procurado pelos turistas. Suas belezas naturais são conhecidas no mundo todo e a presença de Itaipu faz do local uma viagem com múltiplas opções.

Descobertas pelo conquistador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, as Cataratas do Iguaçu são famosas em todas as partes e a região ficou entre as finalistas para a escolha das 7 Maravilhas da Natureza. Esta fama mundial já impressionou também Hollywood, que muitas vezes colocou suas paisagens nos cenários de seus filmes, entre eles grandes sucessos como 007 e Indiana Jones.

Todos os anos milhares de turistas de todos os cantos do mundo encantam-se diante das belezas do Parque Nacional do Iguaçu, considerado Patrimônio Mundial Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco, e que  além de abrigar as famosas Cataratas, preserva uma área de Mata Atlântica com quase 200 mil hectares.

Foz do Iguaçu, que tem fronteiras com a Argentina e o Paraguai, também oferece oportunidades turísticas que vão além das paisagens naturais. Opções culturais, históricas, gastronômicas e a impressionante Hidrelétrica de Itaipu fazem deste roteiro um dos mais desejados do Brasil.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário