Fernando de Noronha




Se existe um lugar onde as paisagens são perfeitas, este lugar é Fernando de Noronha.  O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e ilhotas e ocupa uma área de 26 km2.  Nesta área bastante preservada, o visitante vai encontrar algumas das mais belas praias do mundo, um destino desejado por turistas de todo planeta. Além da natureza exuberante, do calor e das praias incríveis, Fernando de Noronha também apresenta diversos passeios imperdíveis, para todos os gostos e todas as idades. Seja na caminhada Histórica da Vila dos Remédios, seja na visita às praias ou nos passeios de barco, o visitante de Fernando de Noronha sempre terá experiências inéditas e lembranças muito agradáveis. 

Para quem gosta de mergulho recreativo, o arquipélago oferece uma das atividades mais interessantes da viagem, com águas quentes e grande visibilidade, para mergulhadores de qualquer nível, desde os mais experientes até os estreantes no esporte.  Os Golfinhos Rotadores - outra marca inconfundível de Noronha -, não são as únicas atrações da rica vida marinha: seja no mergulho, seja no passeio de barco, o visitante encontra tartarugas, tubarões e diversas espécies de peixes recifais.

Para garantir que o visitante possa curtir a viagem com tranqüilidade e segurança, as aconchegantes acomodações da ilha possuem estrutura de atendimento e conforto sem perder o charme das pousadas de moradores.

Principais Passeios:

Passeios de Barco: um estimulante passeio de cerca de 3 horas pela Baía dos Porcos, Morro Dois Irmãos e Baía dos Golfinhos. A experiência de navegar em meio aos golfinhos rotadores é inesquecível e indescritível.

Caminhada Histórica pela Vila dos Remédios: além de ser um momento cultural da viagem, nesta caminhada de poucas horas o visitante conhece O Palácio São Miguel, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Forte, os antigos casarões, o presídio e o Museu Histórico. O passeio leva também às praias do Cachorro, Meio e Conceição, onde se pode tomar um delicioso banho de mar.

Caminhadas nas praias: para o visitante disposto a longas caminhadas, Fernando de Noronha oferece um mundo de descobertas. Começando pela Praia do Sudeste e Mirante dos Abreus, e passando pela Praia de Caracas e Mirante da Maré Gráfica, de onde se tem a linda vista de toda a Baia do Sueste. A trilha leva também à Praia do Leão, onde as tartarugas marinhas desovam.

Caminhada em área protegida: uma trilha de contemplação de algumas maravilhas da natureza: mirantes e piscinas naturais do Mar de Fora, Praia da Caieira, Morro da Pontinha e muitas outras. Nesta longa caminhada pela encosta que leva à Praia do Atalaia, entre as falésias e o mar, o visitante pode tomar um banho de mar ou mergulhar por flutuação.  

Caminhada dos Golfinhos – no Mirante da Baía dos Golfinhos, do alto de um paredão de 60 metros, o visitante pode observar o comportamento dos Golfinhos Rotadores. Neste passeio é possível se aproximar do ninho de aves marinhas no caminho para a Praia do Sancho, onde se pode tomar banho de mar e fazer mergulho livre.


Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário