Colômbia



A Colômbia está localizada no noroeste do continente sul-americano, originalmente habitado por nações indígenas e hoje possui cerca de 45 milhões de habitantes, o que a torna a terceira maior população de língua espanhola. Seu território está geograficamente dividido em duas grandes regiões: uma região litorânea, banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico, e a chamada região andina, onde estão alinhadas três cordilheiras.

Nas últimas décadas a Colômbia conquistou uma estabilidade política e social que vem trazendo um crescimento acentuado do turismo. Hoje o visitante é recebido com conforto e segurança e a infra-estrutura turística cresceu e se aperfeiçoou.

Chega a ser surpreendente o número de possibilidades turísticas que a Colômbia oferece para o visitante. Das praias paradisíacas de águas quentes ao distrito histórico de Candelaria, no centro de Bogotá, passando pela cidade murada de Cartagena e pelas cidades coloniais, até a Catedral de Sal de Zipaquirá e as mais de 30 mil peças pré-colombiana do Museu do Ouro. Para o turista que busca uma viagem inesquecível, com passeios incomparáveis, nada melhor que um país que abriga sete Patrimônios Culturais da UNESCO.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições

Nenhum comentário:

Postar um comentário