Chapada Diamantina



Para quem procura uma viagem diferente, com paisagens únicas, a Chapada Diamantina é sempre uma das primeiras opções. Situada no interior do estado da Bahia, já foi centro mundial da extração de diamantes e abriga inúmeras nascentes, cujas correntes de água desenham sobre as rochas fazendo do relevo da região uma maravilha natural. A formação geológica muito particular do terreno também contribui para a paisagem espetacular.

As serras, morros e depressões que compõem a Chapada Diamantina permitem o surgimento de lagos, cachoeiras e cavernas que atraem o turista interessado em conhecer a natureza de perto.

O relevo incomum e o clima quente e úmido da região são subsídios perfeitos para o desenvolvimento de uma fauna e uma flora exuberantes, com vegetação muito diversificada e muitas espécies endêmicas. A paisagem que se espalha por muitos quilômetros de vales e serras é repleta de orquídeas, bromélias, sempre-vivas e outras espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana, que frequentemente recebem a visita de pássaros raros.

Nesta viagem incrível o visitante conhece as cavernas, os morros e as rochas desgastadas pelas águas e pelo vento, além de banhar-se em lagos e cachoeiras, entre elas a fabulosa Cachoeira da Fumaça, com seus 380 metros de altura. Um roteiro para muitas fotos e incomparáveis lembranças.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário