Butão



Butão é um pequeno reino situado entre a China e a Índia, encravado no alto das cordilheiras do Himalaia e devido à sua localização e características muito singulares é um dos destinos mais indicados para quem pretende fazer uma viagem exótica, com experiências completamente diferentes e impossíveis de se conseguir em outro lugar.

Rastreando a História, é possível retroceder a meados do Século VII, quando um rei tibetano iniciou a construção dos primeiros templos budistas. Até o começo do Século XX era um país formado por pequenos feudos, até que foi escolhido um único rei, que unificou o país em 1907. Hoje o Butão é uma monarquia parlamentarista, com menos de 1 milhão de habitantes, em sua maioria budistas.  Suas cidades são limpas, organizadas e preparadas para atender os turistas ocidentais com conforto e segurança.  A preocupação ambiental está presente na administração pública e nas escolas, fortalecendo uma cultura que defende uma saudável integração entre a natureza e o povo butanês.

As paisagens exóticas, as construções seculares e a cultura de Butão proporcionam uma viagem inesquecível, com muitas lembranças e muitas fotos: os picos com até 7.000 metros de altura, espalhados sobre vales densamente florestados parecem posar para as fotos dos visitantes. 

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário