Bonito



Alguns lugares do mundo recebem o nome que serve de apresentação. Um lugar chamado Bonito já dispensa maiores explicações. Neste paraíso de clima tropical, as atrações naturais que aguardam o visitante são tantas que, independente do período, a viagem será considerada curta demais. Situada no Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto do Bodoquena, entre a Serra da Bodoquena e a Depressão do Miranda, a cidade de Bonito corresponde ao seu nome e à sua fama. As riquezas naturais, as águas transparentes e a natureza inexplorada agradam a todo tipo de turista.

Um dos ícones do ecoturismo no Brasil e uma das áreas mais preservadas do interior do país, em Bonito o turista que gosta de esportes encontra os mais belos cenários para andar a cavalo, mergulhar, flutuar sobre águas transparentes, praticar rapel e caminhadas deslumbrantes.

Menos conhecidas do público, entretanto, são as atrações diferenciadas que a viagem a Bonito oferecem. Os roteiros culturais oferecem acesso a uma cultura rica em contos, lendas e fatos históricos da região. Uma viagem para todos e para fazer muitas vezes.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário