Amazônia



De todos os paraísos terrestres, a Amazônia é o que desperta maior interesse em turistas de todo o mundo. São cerca de 7 milhões de km2 de flora incomparável, e a vida animal é tão rica que com muita freqüência são descobertas novas espécies.

A riqueza do ecossistema amazônico vai além do Rio Amazonas e seus afluentes, a planície amazônica que abriga a floresta é abundante em formas de vida animal e vegetal. Sob a copa de árvores com até 50 metros de altura vivem as mais variadas espécies, muitas delas em risco de extinção. Macacos, jacarés, roedores e marsupiais dividem espaço com algumas das mais belas aves: papagaios, pica-paus, tucanos e araras fazem a alegria de fotógrafos e observadores.

Todas estas riquezas naturais, aliadas ao conforto e à estrutura dos hotéis de selva escolhidos cuidadosamente pela Ambiental, fazem da Amazônia um destino imperdível e inesquecível. Em um mundo cada vez mais dominado pelo cinza do concreto, as verdes matas amazônicas oferecem um mundo de possibilidades turísticas ilimitadas.

Principais Passeios:

Caminhada ecológica: para quem aprecia a natureza, nada mais natural do que uma caminhada na maior floresta do planeta.

Focagem de jacarés: um inesquecível encontro com a intensa e rica vida noturna da floresta.

Encontro das Águas: a espetacular confluência do Rio Negro com as águas barrentas do Rio Solimões. Um espetáculo visual que o mundo inteiro deseja conhecer.

Visita a uma casa de caboclos: aqui o visitante conhece um pouco do singular dia-a-dia da Amazônia. Ótima oportunidade para uma relaxante pescaria.


Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário