Abrolhos



A setenta quilômetros da costa de Caravelas, no sul da Bahia, encontra-se um lugar mágico, com águas quentes e cristalinas o ano todo. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos foi o primeiro do Brasil e reúne cinco ilhas: Santa Bárbara, Siriba, Redonda, Sueste e Guarita.

Segundo a tradição, ou lenda, o nome deriva das anotações nos antigos mapas portugueses: “Abra os Olhos”, devido aos inúmeros recifes e formações rochosas submersas. Com o tempo o local deixou de ser um problema para marinheiros e se transformou em uma das mais belas paisagens para passeios de barco, além de ser um paraíso para mergulhadores amadores e profissionais.

A diversidade do Parque Nacional de Abrolhos é impressionante. No mar, são mais de 160 espécies de peixes vivendo entre  incríveis formações de corais, uma fauna marinha única. Nas ilhas, a beleza das aves e a engenhosidade dos ninhos impressionam os visitantes. Nos meses de julho a novembro o turista ainda pode conferir a visita das baleias jubarte, um espetáculo inigualável e inesquecível.

Texto desenvolvido para Ambiental Expedições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário